Cultura Arte Natal Social RS Destaques Lajeado

Moradores do bairro Conventos prestigiam atrações do Natal no Coração dos Bairros

Nesta quarta-feira, 23/12, foi a vez dos moradores do bairro Conventos prestigiarem as atrações itinerantes do projeto Natal no Coração dos Bairros. O espírito natalino se espalhou pelo bairro com a apresentação do Sexteto Duendes Musicais. O último trajeto do Natal no Coração dos Bairros será feito no sábado, 26/12, nos bairros Bom Pastor, Montanha, Florestal e Moinhos.

A família de Jarlene Rosa, residente no bairro Conventos, acompanhou a passagem do caminhão com as atrações e o Papai e a Mamãe Noel da sua casa.

– Foi uma bela iniciativa, pois nos tempos de isolamento que estamos vivendo essas atrações conseguiram trazer o espírito natalino para cada uma das famílias dos bairros de Lajeado. Foi lindo – contou Jarlene.

O Natal no Coração dos Bairros já percorreu os bairros Imigrante, Centenário, Igrejinha, Planalto (11/12), São Bento, Moinhos d’Água, Floresta (12/12), Jardim do Cedro, Conservas (14/12), Santo Antônio, das Nações, Morro 25 (17/12), Universitário, São Cristóvão, Alto do Parque (18/12), Centro, Praia (20/12), Olarias, Campestre, Santo André (21/12), Carneiros, Hidráulica, Americano (22/12) e Conventos (23/12).

A ideia do Natal no Coração dos Bairros é oferecer à comunidade o acesso a apresentações artísticas que estimulem o espírito natalino na cidade, de maneira que as famílias possam respeitar as medidas de distanciamento social e não precisem sair de suas casas no decorrer da pandemia para desfrutar deste momento de lazer. O projeto integra o Natal no Coração, da Prefeitura de Lajeado, realizado por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

O Natal no Coração 2020 também conta com Patrocínio Ouro da Languiru, da Sicredi Integração RS/MG e do Grupo Scapini, com Patrocínio Prata da Certel – Força que nos Une e da Lyall Construtora e Incorporadora, e também com o Patrocínio Bronze da Fruki Guaraná e da Nimec Logística e Transporte. Além disso, conta com patrocínio cultural das empresas Docile, Imec Supermercados, Charrua, Atlas Calçados, Lojas Benoit, Mondial Veículos e com apoio da Unimed VTRP.

Confira o último trajeto do Natal no Coração dos Bairros:

26/12 – A partir das 19h

Bairros: Bom Pastor, Montanha, Florestal e Moinhos

Trajeto: Saindo da BR-386, no bairro Bom Pastor, o caminhão acessa à direita na rua Eugênia Mello de Oliveira Kirchheim, à esquerda na Zeno Schmatz, à esquerda na Lothar A. Johann, à direita na Rua O, à esquerda na Linus Lottermann, à direita na Wilma Gertrudes Lottermann e à esquerda na Avenida Benjamin Constant. Na Rua 25 de Fevereiro vira à esquerda, percorrendo toda sua extensão até chegar na rua A, lateral da BR-386. Após, vira à direita na Rua Felipe Schneider, à direita na Osvino Neumann, à esquerda na Rua 25 de Fevereiro e à esquerda na Benjamin Constant.

No bairro Montanha, acessa à esquerda na rua Selma Weisheimer, à direita na Guido Lenhard, à esquerda na Rua dos Ipês, à direita na Irmando Weissheimer (rua lateral da BR-386), à direita na Oswaldo Mathias Ely e à esquerda na Avenida Benjamin Constant. Após, acessa à esquerda na rua Albino Korndörfer, à direita na rua dos Pinheiros, direita na Rua Paulo J. Schlabitz e à direita na Benjamin Constant. Na rua Albino Korndörfer acessa à esquerda, e segue até a rua das Macieiras, virando à esquerda. Na Rua João Alberto Schmidt, acessa à esquerda e o trajeto no bairro Montanha encerra virando à direita na Avenida Benjamin Constant.

No bairro Florestal, vira à esquerda na rua Barão do Cerro Largo, à direita na Avenida dos Quinze, à direita na Dona Leopoldina, à direita na Rua 25 de Julho, à direita na Avenida Benjamin Constant e à esquerda na Carlos Jacob Kieling, até dobrar à esquerda na Avenida Sete de Setembro.

Já no bairro Moinhos, vira à direita na Avenida Carlos Spohr Filho, à direita na Fábio Antônio Sartori Bertóglio, à esquerda na Ludwig Rudolph Ewald, à direita na Arno Dahmer. Na rua Nilze Gravina Martins faz o retorno e volta pela rua Arno Dahmer, até virar à esquerda na Carlos Spohr Filho. Na rua José Schmatz vira à esquerda, à direita na Rua 15 de Novembro, à direita na Emílio Conrado, à esquerda na José Mathias Dresch, à direita na Padre Theodoro Amstad e encerra virando à esquerda na rua Santos Filho.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fotos: João Corbellini