Economia Política Lajeado

Moradores do bairro Florestal recebem a 22ª reunião do projeto Prefeitura no Bairro

O ginásio do bairro Florestal foi o local de encontro da 22ª reunião do projeto Prefeitura no Bairro. Na noite de segunda-feira, 26/08, os moradores reuniram-se para conhecer as ações da prefeitura e falar sobre suas demandas.

Da administração, estavam presentes o prefeito Marcelo Caumo, os secretários do Planejamento e Urbanismo, Rafael Zanatta, e da Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel, o coordenador da Limpeza Pública, Sérgio Feldens, e o ouvidor do município, Gunther Meyer, além de técnicos de diversos setores. Também estava presente o Delegado Dinarte Marshall Júnior, que explicou sobre a instalação da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Na reunião, o prefeito Marcelo Caumo e a vice-prefeita Gláucia Schumacher fizeram a apresentação inicial sobre a Prefeitura de Lajeado, seus principais dados e números, projetos em andamento e obras que estão sendo feitas. Após, o secretário do Planejamento e Urbanismo, Rafael Zanatta, apresentou o projeto do novo Plano Diretor, detalhando a proposta que foi encaminhada para apreciação da Câmara de Vereadores e o que prevê para aquele local.

No momento seguinte, houve a conversa com a comunidade, quando os moradores apresentaram suas demandas e sugestões. As principais demandas apresentadas foram a solicitação do terreno ao lado da creche para ampliação do pátio, aquisição da área lateral da Associação de Moradores para a construção de um quiosque, melhoria no calçamento da rua Roberto Fridolino Kolling, abertura da rua General Flores da Cunha com acesso à BR-386 e solicitação de retorno dos protocolos enviados à prefeitura. Os moradores também elogiaram a instalação da Draco no bairro e a transparência da administração.

Semanalmente, tem ocorrido reuniões em um ou dois bairros de Lajeado – a cidade tem 27 bairros. Já ocorreram reuniões no Campestre, Montanha, Imigrante, Bom Pastor, Igrejinha, São Bento, Carneiros, Santo André, Americano, Centenário, Conventos, Olarias, Jardim do Cedro, São Cristóvão, Hidráulica, Moinhos D´Água, Santo Antônio, Das Nações, Morro 25, Planalto, Floresta e por último Florestal.

O conteúdo da apresentação feita no bairro Florestal pode ser conferido clicando aqui.

Em razão de um compromisso que surgiu na Expointer com o prefeito Marcelo Caumo e como ele faz questão de estar presente em todas as reuniões, o encontro com os moradores do bairro Conservas que aconteceria no dia 29/08, foi adiado para segunda-feira, 02/09.


O projeto “Prefeitura no Bairro”

O projeto “Prefeitura no Bairro” tem o objetivo de aproximar as comunidades e a administração, prestar contas do que já foi realizado no município e ouvir os moradores de cada região sobre suas principais demandas. Para isso, serão realizadas dezenas de reuniões comunitárias em todos os bairros do município. As reuniões contam com a presença do prefeito e de lideranças do município. Os encontros são abertos a toda comunidade de cada região, basta comparecer ao local no dia e hora marcados. Os dias, horários e locais das reuniões estão sendo combinados com os presidentes das associações de bairro. Em caso de dúvidas ou informações, o contato é a Ouvidoria da Prefeitura: (51) 3982-1491 ou o e-mail ouvidoria@lajeado.rs.gov.br

Confira o calendário das reuniões:

Data e horário

Bairro

Local

02/09- 19h

Conservas

Salão da Igreja da Comunidade Católica Santo Antônio de Conservas

03/09 – 19h

Moinhos

Ginásio do Projeto Vida

05/09 – 19h

Universitário

EMEF Universitário (mezanino)

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado