Esporte Encantado Roca Sales Eventos Destaques

Morro do Lajeadinho sedia a última etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider

Morro do Lajeadinho é escolhido o melhor lugar para sediar a última etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider. Votação ocorreu entre os pilotos que lideram o ranking do campeonato

Depois de ter recebido em doação parte da área de terra do Morro do Lajeadinho, e o local ter sido considerado “área de utilidade pública”, pela Administração Municipal de Encantado, a Associação Vale do Taquari de Voo Livre e o Conselho Municipal de Turismo comemoram mais uma conquista.

O Morro do Lajeadinho, conhecido como “Morro do Paraglider” pelos praticantes deste esporte e pelas pessoas que lá vão para apreciar a prática do esporte e a belíssima vista da natureza, foi o escolhido por 85% dos principais pilotos de voo livre do RS, para sediar a última etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider 2019, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro.

“Isso é uma prova do quanto as pessoas gostam de voar aqui”, diz a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Encantado, Adriana Rizzi. Este esporte tem atraído voadores internacionais com frequência.

“Nos últimos dias, recebemos a visita duas equipes de pilotos uruguaios que vieram a Encantado especialmente para voar no nosso Morro do Paraglider, e essa realidade é constante, e vem crescendo a cada dia, por ser aqui um lugar muito bom para voar, por não ter tráfego aéreo intenso, e termos uma ótima área geográfica”, completa.

A votação foi realizada pelo Comitê Gaúcho de Paraglider. O resultado apontou que 84,2% dos pilotos que lideram o ranking do campeonato escolheram o Morro do Lajeadinho como o melhor lugar para sediar a última etapa, contra 15,8% que optaram pela Associação Agudense de Voo Livre, em Agudo.

“Este evento agrega muito à nossa cidade de Encantado, e somando com o que já temos, mais o Cristo Protetor, que está em andamento, só temos a crescer turisticamente. E se essa etapa do campeonato for positiva, Encantado entra na concorrência para disputar a realização dos Campeonatos Brasileiro e Internacional.”

 

 

Assessoria de Imprensa de Encantado