Explorando os Vales Vale do Taquari

Convento Franciscano São Boaventura

convento

O convento franciscano São Boaventura está localizado na comunidade de Daltro Filho, interior de Imigrante.  O prédio começou a ser construído no começo da década de 40 e só ficou completamente pronto nos anos 50. É todo em pedra grês, que é um tipo de pedra comum da região.

Local tranquilo rodeado de uma bela paisagem, onde o turista pode conhecer um pouco mais da história dos Irmãos Franciscanos e também ter um momento de reflexão. Na capela do cemitério dos Freis, junto ao Convento, está sepultado o Cardeal Dom Aloísio Lorscheider (Arcebispo Emérito de Aparecida/SP), que faleceu em dezembro de 2007, e que escolheu Imigrante e o Convento São Boaventura como sua última morada.

INFRAESTRUTURA

Além de formar estudantes da Ordem Franciscana, o convento também acolhe grupos de pessoas para congressos, retiros e seminários mediante agendamento prévio.

ACESSO

A partir de Estrela, seguir pela BR-453 até acesso a Imigrante. São 35km asfaltados. Chegando no município, o acesso até o distrito de Daltro Filho está sinalizado.

 

Foto : Marco Rogério Zeminhani