Investimento RS RSS Muçum

Muçum conquista recurso para renovação de frota escolar

Prefeito Lourival de Seixas ouviu de deputado em Brasília a confirmação do empenho de recursos (Foto: Divulgação)

A Administração Municipal foi noticiada na semana passada sobre o empenho de recursos do Governo Federal para a compra de dois ônibus escolares. Serão R$ 288 mil, via emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira, para a aquisição dos veículos com capacidade de 29 lugares.

O município desembolsará pouco mais de R$ 100 mil em contrapartida. Um dos ônibus será modelo rural, o outro urbano, sendo que um destes contará com acessibilidade para deficientes físicos. O prazo para chegada de ambos é de 110 dias a partir do momento da assinatura do contrato, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Em viagem à Brasília, o prefeito Lourival de Seixas esteve no gabinete do deputado apoiador, onde recebeu a confirmação da liberação do recurso. Além disso, Seixas revela que o município conta ainda com um ônibus escolar com capacidade para 50 lugares, cadastrado no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com auxílio do Senador Lasier Martins, é esperado que este chegue à Muçum no próximo ano, resultando na renovação de praticamente toda frota escolar da rede municipal de ensino.

Conforme o chefe do Executivo Municipal, um dos ônibus usados no transporte de estudantes, já não apresenta mais condições absolutas, o que demandou a busca pelos recursos. Ele explica ainda que a chegada dos veículos faz parte de uma política de investimentos em educação. “Investimentos em educação são determinantes para a melhora da qualidade de vida no município e, aperfeiçoar a estrutura e acessibilidade dos estudantes, faz parte deste ciclo”, diz.

Texto: Ascom Muçum