RS RSS Destaques Turismo Muçum

Muçum lança concurso “Meu Jardim Mais Bonito”

Segundo a secretária da pasta, o concurso, agregaria exponencialmente o turismo rural(Foto: Bruna Luzzi Brino)

A Administração Municipal de Muçum, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto e Secretaria de Meio Ambiente, lança um concurso que busca embelezar ainda mais o interior da Princesa das Pontes e, com isso, favorecer diretamente o turismo rural.

A organização do concurso “Meu Jardim Mais Bonito” trabalha pela prospecção de participantes que, segundo a mesma, já alcança índices superiores ao que se esperava em sua projeção. Já são aproximadamente 50 jardins inscritos e o período de inscrições vai até o dia 1º de setembro.

A secretária de ação social, cultura, turismo e desporto, Jacinta Casagrande, lembra que o projeto tem a parceria da Emater/Ascar – RS, que auxilia na busca de participantes, bem como na orientação e acompanhamento da ornamentação dos jardins. “Damos preferência para mudas antigas, com o intuito de resgatar o plantio de algumas espécies”, conta o técnico da Emater Jairo Belini.

Muçum é cada vez mais conhecido pela arquitetura presente em antigos casarões, os quais fomentam o turismo. Segundo a secretária, o concurso, agregaria exponencialmente o turismo rural, algo que, de acordo com seu relato, é trabalhado fortemente. “A ideia é que a organização dos jardins preparados para o concurso seja mantida em favorecimento ao turismo e, também, por desejarmos a realização de novas edições”.

As avaliações serão feitas do dia 03 a 06 de outubro, quando uma comissão especializada fará as avaliações. Os melhores colocados receberão a seguinte premiação: uma viagem para as Cataratas do Iguaçu com acompanhante e direito a hospedagem com café da manhã; um televisor 32 polegadas; um forno micro ondas 24 litros; um faqueiro 24 peças e um ferro de passar.

Texto: Ascom Muçum