Esporte Muçum

Muçunense é pentacampeão brasileiro de Powerlifting

Atleta exibiu o troféu nesta manhã ao presidente do CMD, Remor Bagnara

Com o título, atleta garantiu vaga para disputar o Mundial

O Muçunense Josué Zavaschi, ganhou destaque nacional mais uma vez, após se tornar pentacampeão brasileiro de Powerlifting, na categoria Júnior, para atletas de 75,5kg à 82Kg. Zavaschi superou outros 38 atletas, conquistando o troféu e vaga para disputar o Mundial, que acontece em novembro, em Florianópolis. A competição ocorreu em Bento Gonçalves, no último sábado (10).

O Powerlifting é um esporte de levantamento de peso que reúne três modalidades: agachamento, supino e levantamento terra. No levantamento terra, o jovem de 24 anos ergueu 240 kg. No agachamento 190 kg, já no supino 110Kg, totalizando 540 kg.

O atleta que pratica a modalidade desde os 17 anos, coleciona troféus e medalhas em competições. Em 2015, quando fora campeão brasileiro, obteve vaga para o Mundial, em Las Vegas. No entanto, não pôde competir em solo americano pela falta de recursos. Contudo, com ajudas de custo do Conselho Municipal de Desporto (CMD), Zavaschi já conquistou, além dos títulos nacionais, vários estaduais e o mais importante deles, o Pan-americano, em 2015. “É muito gratificante vermos que a dedicação do Josué continua dando resultados. Que o exemplo dele sirva de lição para os jovens, mostrando que independente do que praticamos, se tivermos amor e empenho, o resultado aparece. Causas como essa, na medida do possível, estaremos auxiliando”, diz o presidente do CMD, Remor Bagnara.

 

 

Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum