Meio Ambiente Educação Bom Retiro do Sul

Mudas de árvores são plantadas na nova escola

João Pazuch participou do plantio das mudas

A cada dia mais próxima da conclusão, a nova escola em construção em Bom Retiro do Sul está sendo preparada para recepcionar os seus futuros alunos. Com a etapa final de conclusão da escola em andamento, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), já promove algumas ações ambientais em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Com a presença do prefeito Edmilson Busatto; do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Pedro Pazuch; da Coordenadora de Educação, Martinha Maria Dullius; do Biólogo Carlos Alexandre Silveira, servidores municipais e alunos da EMEF Wendulino Gewehr, 12 mudas das espécies Canela e Olho de Pomba foram plantadas nas dependências da escola.

Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Martinha Maria Dullius, a escola nova terá salas temáticas, que oportunizarão uma aprendizagem engajada nas necessidades contemporâneas, com ambientes externos estruturados e acolhedores, a partir do olhar do aluno. “É a melhor forma de comprometimento com a aprendizagem das crianças e jovens, formado cidadãos para o futuro de nosso município”, definiu Martinha.

 

A nova escola

Construída no bairro São João, a escola terá 12 salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, um centro administrativo, sala de informática, biblioteca, saguão coberto e banheiros. Com 88,40% das obras concluídas, já foram investidos R$ 3,305.959,54 milhões com recursos do FNDE do Governo Federal.

Com 90% da obra executada, a SMEC fará a solicitação ao Governo Federal dos recursos para mobiliar as salas de aula, laboratório de informática, secretaria, refeitórios e demais espaços.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação