Esporte Muçum

Municipal de Futebol inicia domingo

Equipes se reuniram para discutir questões referentes ao regulamento do certame

O Municipal de Futebol 2019 inicia no próximo domingo com dois jogos no Campo do Operário. Nesta edição, disputam o certame o Operário A.C., Muçum F.C., Moranga Mecânica F.C., São José/Ojac e Pavilhão 9/Brustec. A abertura oficial acontece às 13h30min. Logo após, Pavilhão 9/Brustec e Muçum F.C. fazem o primeiro jogo desta edição. Em seguida, vão a campo Operário A.C. e São José/Ojac.

Na noite de ontem, em reunião no auditório Adelaide Boniatti, esteve em pauta questões que compõem o regulamento, entre outras de interesse das equipes. A realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto (ASCTD) e o Conselho Municipal de Desporto (CMD), será outra vez da ABA. “Como de praxe, pedimos colaboração das equipes, para realizarmos mais um grande campeonato”, destaca o presidente do CMD, Remor Bagnara.

Na primeira fase da disputa, os seis times se enfrentam, classificando os quatro melhores colocados, que disputam a semifinal e respectivamente a final, programada para o dia 26 de maio, abrindo a Semana do Município. Conforme a organização, no último ano, o certame movimentou mais de cinco mil pessoas entre atletas e prestigiantes, durante toda realização. “Neste ano, a final do campeonato abre as festividades em alusão aos 60 anos do município, ganhando a importância merecida, se colocando como um dos principais eventos de Muçum”, diz a titular da Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande.

 

Assessoria de Imprensa de Muçum