Canudos do Vale Iniciativa Destaques

Município adere ao Programa Nota Fiscal Gaúcha

Consumidor pode fazer cadastro e informar o CPF na hora das compras para concorrer a prêmios mensais

Desde junho o município faz parte do programa do Governo do Estado. Conforme os fiscais Fernando Caliari e Maiquel Pelegrini, com isso passa a ser feito um sorteio mensal de R$ 200 em vale-compras a ser gasto diretamente no comércio local.

Para participarem dos sorteios, os munícipes devem fazer o cadastro no site do NFG (www.notafiscalgaucha.rs.gov.br) e sempre que realizarem uma compra precisam informar seu número de CPF.

Assim, os consumidores concorrerão automaticamente aos prêmios municipais e estaduais. No último mês, o ganhador foi Samuel Aurélio Hermann. O próximo sorteio ocorre no dia 30 de setembro.

Ainda estão previstos sorteios nos dias 28 de outubro, 25 de novembro e 9 de dezembro. “O consumidor que incluir seu CPF na nota fiscal concorre também aos prêmios dos sorteios mensais promovidos pelo Estado. Além disso, pode trocar suas notas por cautelas na Campanha Municipal Canudos do Vale Valorizado e ainda ter descontos no pagamento do IPVA.”

Como fazer para participar

1 – Fazer o cadastro no site oficial do programa Nota Fiscal Gaúcha:

https://nfg.sefaz.rs.gov.br

2 – Solicitar em todas as suas compras junto ao comércio a nota fiscal de consumidor;

3 – Incluir seu CPF na nota fiscal;

Observação: É obrigatório todo o estabelecimento fornecer a nota fiscal ao consumidor final, bem como solicitar ao cliente a inclusão do CPF na mesma.

O que é a Nota Fiscal Gaúcha?

É um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.

Como Funciona?

Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

Foto Giovane Weber/FW Comunicação