Negócios RS RSS Cruzeiro do Sul

Município assina mais dois termos de concessão de área do Distrito Industrial

A empresa instalará inicialmente uma planta industrial com 2 mil metros quadrados (Foto: Paloma Duarte)

No período de uma semana, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio do prefeito Lairton Hauschild, assinou mais dois contratos de concessão de áreas de terrenos, no Distrito Industrial do bairro São Rafael.

Nesta terça-feira, dia 20, o chefe do Poder Executivo recebeu em seu gabinete os empresários Valter Júnior da Silveira e Cristiano Delcione Citolin, da empresa Valis Automação Ltda. Na oportunidade foi assinado o Contrato de Concessão de área, cuja autorização foi aprovada pelo Poder Legislativo em sessão realizada no dia 14 de novembro.

A empresa instalará inicialmente uma planta industrial com 2 mil metros quadrados, tendo como objeto principal a fabricação de aparelhos e equipamentos para distribuição e controle de energia elétrica. Atualmente, a empresa atua com mais de trinta funcionários e atende diversas empresas de grande porte.

Já na quarta-feira, dia 14, Hauschild recebeu o empresário Gustavo Scheibler, para assinar o termo de concessão de uso de uma área para a empresa Premium Engenharia e Automação. Trata-se de uma área de 2.470 metros quadrados.

Dentre as regras, a empresa deverá iniciar as atividades no imóvel em até um ano, permanecer operando no local pelo prazo mínimo de dez anos e com absorção de mão de obra com no mínimo dez funcionários.

A Premium Engenharia e Automação tem como principal atividade a fabricação de aparelhos e equipamentos para distribuição e controle de energia elétrica.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul