RS Educação RSS Paverama

Município começa a se preparar pra receber nova escola

Atualmente o educandário conta com 87 alunos (Foto: Divulgação)

Na manhã de quarta-feira, dia 25, uma comitiva paveramense esteve visitando o município de Boa Vista do Sul com o intuito de conhecer uma de suas escolas.

O educandário visitado foi a nova escola de educação infantil do município serrano, que tem o projeto similar à que Paverama foi recentemente contemplada.

A comitiva composta pelo Prefeito Vanderlei Markus, a Primeira-Dama, Débora Markus, a Secretária Municipal de Educação Cultura, Desporto e Lazer, Rosicler Flach, tinha o intuito de apresentar à atual diretora da EMEI Arco-Íris, Rosane Bilhar, e aos representantes do CPM da escola, Rosani Diesel, Eliane Moura Vargas e Clair Cardoso como será o novo empreendimento escolar que será construído no bairro Morro Bonito.

O prefeito Vanderlei Markus destaca a importância desta atividade. “Estamos nos preparando para receber mais uma escola. Esta atividade visa mostrar a magnitude do projeto e o quanto ele vai impactar na educação de nosso município” disse.

“Essa visita deu a real noção da nova estrutura de escola de Ed. Infantil que teremos num futuro bem próximo no Morro Bonito, voltamos todos muito entusiasmados e projetando grandes melhorias no dia a dia das profissionais, das crianças e de suas famílias” destacou a Secretária Rosicler Flach.

A diretora da EMEI Arco-íris, Rosani Bilhar, classificou como um sonho de escola. “Vai fazer a diferença na educação das crianças”, disse.

Atualmente o educandário conta com 87 alunos. O novo empreendimento terá 776 metros quadrados e investimento de aproximadamente 1 milhão e meio de reais onde comportará 94 alunos por turno de atendimento.

Texto: Ascom Paverama