RSS Rural - Agricultura Forquetinha

Município contrata médico-veterinário

A empresa Gauvet Convênio Assistência Veterinária, de Canudos do Vale, começou a presar serviços aos agricultores de Forquetinha. Segundo o prefeito Paulo José Grunewald, serão oferecidos até cem atendimentos por mês nas propriedades com a implantação do Programa de Qualidade de Bovinos e Suínos.

Para usufruir o serviço, o produtor precisa contatar com a Secretaria da Agricultura. Em seguida, o médico-veterinário é chamado. Será cobrado um valor de R$ 47,98 para auxiliar nos custos com o deslocamento e o valor da consulta. “Reduzimos em 50% o preço pago anteriormente. Queremos melhorar a sanidade e a qualidade do rebanho. Assim será possível elevar os ganhos do produtor”, destaca.

O médico-veterinário Samuel Bianchetti destaca a importância de todo rebanho estar cadastrado na secretaria. “Sem isso, não podemos prestar o atendimento”, explica. Entre os serviços prestados, Bianchetti destaca a aplicação de vacinas, atendimento clínico (doenças), castração, descorna, amochamento, entre outros.

As chamadas podem ser realizadas entre às 7h30min e 17h. “Importante que o produtor nos chame até as 15h, sob pena de não conseguirmos mais prestar o serviço pela falta de tempo. Não atendemos depois do horário, pois o convênio não cobre as despesas”, enfatiza. As chamadas podem ser feitas pelo 9 9311-5302 (Oi), 9 9595-0525 (Vivo) ou na secretaria pelo 3613-2174.

Texto: Ascom Forquetinha