RS Educação RSS Cruzeiro do Sul

Município cria Programa de Férias para Escolas de Educação Infantil

O Programa de Férias das Emeis se estenderá de 7 a 29 de janeiro de 2019 (Foto: Divulgação)

No início 2018 as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Cruzeiro do Sul não tiveram atendimento durante o mês de janeiro. Diante disso, e frente a pedidos de algumas famílias, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) criou para 2019 o Programa de Férias.

Conforme a coordenadora pedagógica, Daniela Sehn, não é possível que todas as escolas se mantenham abertas, tendo em vista a necessidade de férias dos profissionais. Desta forma, será escolhida estrategicamente, uma ou duas escolas, as quais receberão as crianças que precisem ser atendidas neste período de começo de ano. “Apenas entre o período de 21 de dezembro até 6 de janeiro não haverá atendimento em nenhum educandário, pela necessidade do processo de desinsetização e limpeza dos prédios”, destaca.

O Programa de Férias das Emeis se estenderá de 7 a 29 de janeiro de 2019. Aos pais interessados em deixar seus filhos é necessário que procurem a direção de sua Escola entre os dias 11 de outubro e 14 de novembro, para realizarem a inscrição da criança no Programa. Contudo, para que a inscrição seja efetivada, a família precisa apresentar um comprovante que dirá quando a mesma estará de férias (30 dias), para que a criança também possa gozar do mesmo período. Daniela reforça que isso garante o direito da criança à convivência familiar regido pelo Artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Somente terão direito ao Programa as famílias que realmente necessitam”, acrescenta.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul