Educação RSS Bom Retiro do Sul

Município cria Projeto de Aprendizagem que vai além do Espaço Escolar

LOGOS FOTOS SITE-01O Projeto Aprendizagem além do Espaço Escolar, com o tema Atividades no Meio Rural, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul em parceria com a Cabanha da Fé.

O projeto abrangerá as turmas dos quintos anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal com atividades semanais que serão realizadas nas dependências da Cabanha da Fé, na localidade de Sanga Funda, neste mês de agosto. O encerramento do projeto ocorrerá no mês de setembro com o campeonato Vaca Parada, resultado do concurso de redação e visitas das turmas de pré-escola para andar à cavalo e explorar o local.

Entre as atividade práticas propostas, estão o laço da vaca parada, passeio à cavalo, acompanhamento das atividades diárias realizadas na Cabanha. A Coordenação do projeto está a cargo de Maria Jussara de Souza Brandão.

Os principais objetivos do projeto são oportunizar momentos de convivência e respeito às diferenças fora do ambiente escolar; trabalhar o conteúdo do quinto ano de forma prática e prazerosa; incentivar a leitura; escrita através de um concurso de redações referente ao tema; incentivar a vivência da Cultura Gaúcha, resgatando valores importantes para a formação do indivíduo e a relação com a natureza.

Para 2018, a SMEC visa expandir o projeto com a inclusão das Escolas Estaduais do município, a APAE e Creche Raio de Luz.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Bom Retiro do Sul