RSS Obras Cruzeiro do Sul

Município cumpre determinação do MP e retira redutores de velocidade

Material foi retirado nesta segunda-feira (18) (Foto: Marcio Steiner)
Material foi retirado nesta segunda-feira (18) (Foto: Marcio Steiner)

Na segunda-feira (18), o município cumpriu uma determinação do Ministério Público (MP) e realizou a retirada de redutores de velocidade em dois pontos da rua Ruben Feldens, no bairro Vila Zwirtes. Segundo o secretário da Administração, Leandro Johner, tudo iniciou a partir de uma denúncia por parte de um servidor público, alegando que o material colocado no local não estaria em acordo com a determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Nós entendemos que o material está de acordo, contudo, o MP acatou, exigiu a retirada, e o município obedeceu”, frisa.

Johner salienta que a Administração já está estudando outra maneira de reduzir a velocidade no local. “Os redutores foram instalados após um pedido dos moradores, diante do atropelamento que resultou na morte de uma menina de quatro anos, no dia 21 de março deste ano. Dois dias após a tragédia, instalamos o material em dois pontos: nas imediações do local onde ocorreu o acidente e em frente a Escola Municipal de Educação Infantil Vila Zwirtes. Lembrando que em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Domingos Cíceri Filho já havia uma quebra-molas”.

O secretário reforça que o principal objetivo é garantir maior segurança aos usuários da referida rua. “Os redutores que estavam instalados vinham ajudando. Agora, estamos realizado um estudo para viabilizar a instalação de quebra-molas nos dois pontos. Queremos é que os condutores respeitem o limite de velocidade na via, que possui muito movimento, e que os moradores sintam-se tranquilos no momento de ir e vir”, completa

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Cruzeiro do Sul