Educação Estrela

Município de Estrela recebe ônibus para transporte escolar

Ônibus vai atender estudantes que frequentam a Emef Pedro Jorge Schmidt (Crédito: Bruna Nunes Braun)

Hoje o serviço beneficia cerca de 1,2 mil estudantes das escolas municipais e 100 do Ensino Médio, que residem no interior

A Secretaria de Educação de Estrela recebeu, nesta quinta-feira (27.06), mais um ônibus para o transporte dos alunos que frequentam as escolas da rede municipal de ensino. O veículo, com 48 lugares e acessibilidade para cadeirantes, foi destinado por meio do Plano de Ações Articuladas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor é de R$ 228.912,00 de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes. Conforme o secretário de Educação Marcelo Mallmann, será utilizado para o transporte dos estudantes que frequentam a Escola Municipal Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina.

Hoje, cerca de 1.200 alunos das escolas da rede municipal são beneficiados com o transporte. São 15 roteiros, com serviço próprio do município e também prestado por empresas contratadas. A prefeitura faz ainda o transporte das crianças que frequentam o contraturno, denominado Projeto Integração. Além disso, o Governo de Estrela, através da Secretaria de Educação (Smed), instituiu programa para os alunos do Ensino Médio da rede estadual, que residam no meio rural. São 100 estudantes que recebem transporte gratuito por morarem a mais de dois quilômetros de distância da escola mais próxima de sua residência.

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Bruna Nunes Braun
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela