Coronavírus Saúde Westfália

Município divulga novas recomendações para prevenir o coronavírus

Por meio de ofício, Ministério Público recomenda a não realização de eventos públicos e privados

Após a emissão do Decreto Municipal nº 009, de 17 de março de 2020, que estabelece medidas para a prevenção do Coronavírus (Covid-19), o município de Westfália recebeu novas recomendações e vedações por parte do Ministério Público – Promotoria de Justiça de Teutônia. As orientações foram recebidas nesta quarta-feira, dia 18 de março.

No Ofício nº 00953.000.097/2020-0005, o Ministério Público recomenda a suspensão de todos os eventos públicos ou privados com aglomeração de pessoas, de forma especial as comemorações de Páscoa e festas em homenagem a municípios. Já no Ofício nº 00953.000.097/2020-0015, em caso de eventos privados, estão proibidas reuniões e aglomeração de pessoas em atividades de qualquer ordem ou natureza.

Diante disso, o município de Westfália reforça a importância do isolamento social. E lembre-se: este não é um período de férias. É tempo de se cuidar e fazer a sua parte para evitar que o Coronavírus chegue ao Município.

 

Cuidados básicos

– Evitar tocar a boca, nariz e olhos;

– Higienizar as mãos com frequência, bem como redobrar a limpeza de corrimões, maçanetas, cadeiras, mesas e utensílios pessoais;

– Utilizar o antebraço para proteção da boca e nariz em caso de tosse ou espirro;

– Evitar o chimarrão no trabalho e em grande grupo;

– Manter os ambientes higienizados e ventilados;

– Evitar compartilhar objetos pessoais;

– Ir às Unidades Básicas de Saúde e hospitais apenas se necessário;

– Evitar locais fechados e com aglomerações de pessoas.

Em casos de suspeita de Coronavírus, contate a Unidade Básica de Saúde pelo telefone (51) 3762-4312 e não de forma presencial.

 

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália