Saúde Arroio do Meio Destaques

Município está entre as 17 cidades do Vale do Taquari com 90% da população vacinada

O trabalho realizado pela secretaria de Saúde fez com que o município alcançasse a marca de mais de 90% da população com o esquema vacinal completo contra a covid-19. Dos 38 municípios do Vale do Taquari e entre os maiores da região, Arroio do Meio está entre as 17 cidades que atingiram essa marca.

Para o secretário da pasta, Gustavo Kasper, as mobilizações e o atendimento realizado em vários finais de semana contribuíram para que se chegasse a essa marca. “A distribuição das vacinas em seis diferentes locais – Posto de Saúde Central e os cinco ESFs – facilitou o acesso à população que pode se imunizar perto de suas casas. Essa informação nos deixa muito contentes e nos traz uma sensação ainda maior de segurança”, frisa.

Kasper agradece a população que se vacinou em massa, assim como os profissionais da saúde que não estão medindo esforços, seja trabalhando fora do seu horário ou aos finais de semana. “É muito importante que a comunidade busque a dose de reforço. Ela é essencial visto que ainda existem contaminações mesmo com as pessoas tendo feito a segunda dose. Além disso, é preciso que se mantenha os cuidados de prevenção, evitando um novo aumento de casos da doença”.