RS Educação RSS Teutônia

Município estabelece parceria com o Sesi

Parceria foi simbolicamente oficializada durante reunião na Secretaria de Educação (Foto: Édson Luís Schaeffer/Divulgação)

A partir deste ano, a Prefeitura de Teutônia, através da Secretaria de Educação, terá uma nova parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Teutônia, que tem ofertado à comunidade teutoniense o Contraturno Escolar Sesi. A parceria prevê a oferta de transporte gratuito para os alunos matriculados na entidade, localizada no Bairro Centro Administrativo.

O Contraturno Escolar Sesi tem como público-alvo crianças de 6 a 12 anos, filhos de trabalhadores das indústrias e, também, para a comunidade em geral. O programa busca estimular o pensamento criativo, empreendedor, tecnológico e científico e para o desenvolvimento de habilidades e competências cognitivas, sociais e afetivas.

As ações educativas, ministradas por profissionais capacitados, promovem projetos de pesquisa que tratam de temas como Vida e Ambiente, Ser humano e Saúde, Terra e Universo; Robótica, Ciência, Inovação e Sociedade; Cultura (Artes Cênicas/Dança e Teatro), Música; Artes Visuais; Esporte e Educação Alimentar. Além disso, são realizadas oficinas sobre leitura e informação; patrimônio cultural; arte; desafio ético e robótica.

A parceria entre Prefeitura e Sesi já vinha sendo discutida desde o final do ano passado e foi simbolicamente formalizada na tarde desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, durante reunião na Secretaria de Educação. A parceria visa estimular os pais a matricularem seus filhos em atividades educativas e que servirão de apoio ao aprendizado escolar.

A secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rosana Schneider Rührwiem, que está auxiliando interinamente na Secretaria de Educação, ressalta que o Contraturno Escolar do Sesi é de extrema importância para o município. “Temos o Sesi como um forte parceiro na formação de cidadãos capacitados para o futuro. Ao mesmo tempo, a oferta do contraturno no Sesi auxilia no atendimento à demanda do nosso turno inverso oferecido no Cemef”, ressalta.

Mais informações sobre o Contraturno Escolar, como investimento e atividades oferecidas podem ser obtidas diretamente no Sesi, localizado na Avenida 1 Leste, 2075, no Bairro Centro Administrativo. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3981-2410.

Texto: Ascom Teutônia