Arroio do Meio RSS Obras

Município executa macrodrenagem no bairro Bela Vista

(Foto: Maica Viviane Gebing)
Obra foi iniciada na última semana (Foto: Maica Viviane Gebing)

Na última semana, a Administração Municipal deu início aos serviços de execução da macrodrenagem nos Loteamentos Alto e Vale do Arvoredo, bairro Bela Vista. A obra está em fase de detonação das lajes existentes no subsolo. Assim que concluída esta etapa, será executada a nova rede de drenagem, que viabilizará encaminhar projeto para futura pavimentação das vias do Loteamento. O trabalho segue até o início de dezembro.

A estimativa de investimento do Poder Público para solucionar o problema do loteamento aprovado em 2007, é superior a R$ 30 mil, provenientes de recursos próprios do Município, incluindo a nova tubulação de 1,20m e mão de obra. A obra beneficia moradores dos loteamentos Arvoredo, Vale e Alto do Arvoredo, além dos recém constituídos Monte Belo I e II.

Segundo o Secretário de Planejamento, Henrique Meneghini, a atual tubulação não possui a vazão necessária, considerando ainda o crescimento de moradias nas proximidades. “A água empoçava em alguns pontos, causando transtornos para moradores e usuários da via”, explica.

Texto: Ascom Arroio do Meio