Venâncio Aires Saúde

Município finaliza obra da UBS Battisti após 8 anos

Uma obra iniciada em maio de 2013 e que vinha se arrastando há oito anos foi finalmente entregue à comunidade no segundo mês do mandato do prefeito Jarbas da Rosa. A Unidade de Saúde do bairro Battisti, construída ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contou com investimentos superiores a R$ 300 mil e deve entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre do ano.

A Construtora Invicta, de Venâncio Aires, foi responsável pela construção de 209,74m², e, em seguida, obras de reformas e cercamento do prédio que sofreu ações de vândalos antes mesmo de entrar em funcionamento. Agora, a UBS recebe monitoramento eletrônico e cronograma de aquisição de móveis e seleção de equipes. O objetivo da Administração Municipal é destinar equipe com enfermeiro, técnico de enfermagem e atendente até o mês de abril. Em seguida, iniciar a seleção para médico.

O prefeito e secretário municipal da Saúde, Jarbas da Rosa, destacou durante a entrega das chaves que seu objetivo é resolver os problemas que se arrastam há anos no município. “Queremos falar menos, dar menos desculpas e fazer mais. Ser um governo resolutivo e não de discursos”, ressaltou.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires