Marques de Souza RSS Turismo

Município implanta projeto de turismo rural

Parceria com o Senar vai incentivar o turismo rural no município (Foto: Divulgação)
Parceria com o Senar vai incentivar o turismo rural no município (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Marques de Souza firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para incentivar o turismo rural no município. A intenção é que através da consultoria do Senar seja possível identificar as potencialidades turísticas e oferecer oportunidades de negócios e renda extra aos agricultores.

“A primeira medida é a sensibilização do turismo. Já vimos que aqui tem um potencial muito grande a ser explorado. Desde as agroindústrias até as localidades que oferecem cachoeiras e trilhas, campings e ecologia”, afirma o superintendente do Senar Região dos Vales, Ricardo de Almeida.

Conforme o prefeito Edmilson Dörr, o município precisa firmar uma identidade maior relacionada ao turismo. A proximidade com a BR-386 seria uma forma de atrair os turistas. “Na BR podíamos ter os produtos das agroindústrias. Podemos criar um ponto para comércio que seja referência e ainda incentivar as demais atividades”, diz o prefeito.

As propriedades também seriam valorizadas. Técnicos do Senar fariam essas identificações sem custos para o município. As ações para fomentar o turismo na cidade iniciam em setembro. A comunidade será informada das datas. Ocorrerão nove encontros para explicar o projeto e iniciar as ações. O primeiro encontro ocorre dia 06 de setembro.

Texto: Ascom Marques de Souza