RS RSS Rural Fazenda Vilanova

Município incentiva produtores de leite

O valor do benefício é mediante aos critérios estabelecidos pela lei, além da apresentação de comprovantes de inseminação e da compra do sêmen (Foto: Divulgação)

A Administração municipal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, está incentivado todos os produtores de leite com recursos para inseminação do gado leiteiro.

Para que isso fosse possível, recentemente, foi alterada a Lei Municipal 1348/2013, visando beneficiar todos os produtores que estiverem habilitados para efetuar a inseminação do seu plantel ou de familiar próximo (pais, filhos e até irmãos), e que tenham a criação na mesma propriedade ou na propriedade lindeira ou, ainda, conjunta, com os animais devidamente registrados e cadastrados.

Um dos beneficiados foi à família Petter, da localidade de Conceição. O prefeito José Luiz Cenci, acompanhado do secretário municipal da Agricultura Luís Carlos de Brito, estiveram visitando a propriedade de Angélico, Celso e Delso Petter, para fazer um dos repasses no valor de R$ 6 mil reais.

O secretario municipal da Agricultura explica que o valor do benefício é mediante aos critérios estabelecidos pela lei, além da apresentação de comprovantes de inseminação e da compra do sêmen.

Segundo o prefeito José Luiz Cenci, a Administração Municipal não mede esforços para auxiliar os produtores e agricultores do município. “Com a alteração da Lei, muitos que inseminam o seu plantel também estão sendo beneficiados. A maior receita do município é a agricultura com 53%, e a melhor maneira de aumentar ainda mais a arrecadação é disponibilizar recursos aos produtores”, frisa.

Na ocasião, Petter explicou a importância dos repasses que o município disponibiliza. Segundo ele os valores incentivam o aumento do plantel e a sua qualidade.

Texto: Ascom Fazenda Vilanova