Saúde RSS Santa Clara do Sul

Município instala mais duas academias

No parque são oito aparelhos, dos quais três para uso de portadores de necessidades especiais (Foto: Rafael Simonis)
No parque são oito aparelhos, dos quais três para uso de portadores de necessidades especiais (Foto: Rafael Simonis)

A população santa-clarense conta com mais duas academias ao ar livre. Vencedora da licitação, a empresa Corema Serviços, de Lajeado, finalizou a instalação na semana passada. As estruturas estão localizadas no Parque Multiesportivo Odilo Klein e na Praça Irmã Chysanta. As academias foram custeadas integralmente pela administração municipal ao valor de R$ 53.346,94.

No parque multiesportivo foram instalados oito aparelhos, dos quais três são adaptados para portadores de necessidades especiais. A estação multiexercícios, o simulador de esqui duplo, o simulador de caminhada duplo, o puxador com peitoral e o simulador de escada duplo podem ser usados pela comunidade em geral. Já os equipamentos de rotação dupla diagonal com vertical, o supino e a puxada alta são formatados para uso dos portadores de necessidades especiais.

Na praça a academia dispõe de quatro aparelhos: multiexercitador (6 funções), espaldar, cadeira bike dupla e surf com pressão de perna. A obra ainda inclui a construção de bases para a fixação dos equipamentos e a colocação de placas orientando a prática correta de cada exercício.

Segundo o prefeito Inácio Herrmann, uma das prioridades do governo é oferecer opções de esporte e lazer à comunidade. “Trabalhamos intensamente para garantir qualidade de vida aos nossos moradores”. Com mais essas duas estruturas, o município passa a contar com três academias ao ar livre. A primeira, instalada na Avenida Emancipação, em frente à Praça Airton Stoll, foi inaugurada em fevereiro deste ano.

Texto: Ascom Santa Clara do Sul