RS RSS Obras Westfália

Município investe mais de R$ 369 mil na construção da Pista de Rodeio

Autoridades programam a inauguração do espaço em março de 2019, durante o Rodeio Crioulo do CTG Querência Westfaliana (Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI)

Junto ao Parque Municipal de Eventos, mais uma importante obra se concretiza em Westfália: a construção da Pista de Rodeio. O local, que terá investidos R$ 369.599,05 em recursos próprios da municipalidade (além da iluminação), tem previsão de inauguração em março de 2019, durante as festividades alusivas ao aniversário do Município.

Além da Pista de Rodeio, propriamente dita, a primeira etapa de obras contempla ainda a construção da cabine de narração e de sanitários (com chuveiros) e instalação de reservatórios para o abastecimento de água, sendo duas unidades de 15 mil litros cada. No local, os trabalhos são desenvolvidos pela empresa Krützmann Construção e Artefatos de Cimento Ltda., vencedora da licitação.

Na manhã de segunda-feira, dia 12 de novembro, o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, acompanhado da vice-prefeita, Evanete Inez Horst Grave, e da patroa do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana, Margrit Gomes, visitou a obra. Na oportunidade, as autoridades já trataram sobre a segunda etapa da obra, que compreende a iluminação no local.

Landmeier e Evanete enaltecem que a construção da Pista de Rodeio é mais uma importante obra para o município, especialmente na área cultural. “Em março de 2019, já receberemos tradicionalistas de todo o Rio Grande do Sul em nosso Município para a realização do 3º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência Westfaliana. Para nós, concretizar esta obra é uma grande alegria e foi um compromisso assumido no último rodeio, realizado na cidade de Venâncio Aires, tendo em vista que os simpatizantes da cultura gaúcha querem conhecer a nossa cidade”, lembram, acrescentando que a Pista de Rodeio também integra o Parque Municipal de Eventos, espaço que pode ser utilizado por toda a comunidade westfaliana.

“É a concretização de um sonho”

Com 11 anos de história, o CTG Querência Westfaliana concretiza, com a construção da Pista de Rodeio, um antigo sonho. Para a patroa da entidade, Margrit Gomes, nada melhor do que poder promover o 3º Rodeio Crioulo Estadual em casa. “Em 2017 realizamos nosso 1º Rodeio e em 2018 o 2º. Ambos foram fora do Município e, apesar dos transtornos, isso não nos impediu de realizá-los. Agora, estamos concretizando o sonho de muitos tradicionalistas e simpatizantes: a realização do rodeio em Westfália”, salientou.

Conforme Margrit, através dos rodeios em outras regiões, o CTG Querência Westfaliana acaba divulgando o nome de Westfália para todo o Rio Grande do Sul. “Posso afirmar que Westfália está bem representada. E a construção da Pista de Rodeio, para que possamos promover nosso rodeio aqui, é um grande incentivo”, destacou a patroa, lembrando que a entidade está aberta para novos integrantes e busca incentivar os jovens a investirem na cultura gaúcha.

Texto: Ascom Westfália