RSS Santa Clara do Sul Destaques Geral

Município passa a ter liga de combate ao câncer

 Integrantes da diretoria que conduzirão os trabalhos da liga em Santa Clara do Sul (Foto: Rafael Simonis)
Integrantes da diretoria que conduzirão os trabalhos da liga em Santa Clara do Sul (Foto: Rafael Simonis)

Fundada em 9 de junho de 2016, a Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer programou a sua primeira atividade para este sábado, dia 10. Na ocasião, a entidade fará um pedágio solidário defronte à Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler, a partir das 9h. A ação prevê a venda de adesivos para veículos, de xícaras com a logomarca da entidade e de diversos enfeites natalinos.

Composta por 16 integrantes, a liga também participará da tradicional Franziskusfest que ocorre neste domingo, dia 11, no Clube Centro de Reservistas. Já o baile beneficente de lançamento da entidade está marcado para o dia 29 de abril de 2017, no Salão Paroquial.

A diretoria da liga é formada pela presidente Helena Herrmann; vice-presidente Clarice Heisler; tesoureira Márcia Spohr Kuhn; vice-tesoureira Nedir Geisel Dentee; secretária Bárbara Weiss e vice-secretária Analéia Corbellini. No Conselho Fiscal estão Claudete Franz, Loiva Krombauer, Iara Kohlrausch e Roberta Bremm Johann. Já as suplentes do Conselho Fiscal são Osmilda Dornelles, Marlene Schonardt e Lúcia Mahle Dessoy. A diretoria social ainda tem Mirna Mallmann, Nelcida Rupp e Marlene Gheno.

De acordo com a presidente Helena Herrmann, o objetivo da entidade é auxiliar as pessoas portadoras de câncer. Para tanto, pede o engajamento de toda a população nas campanhas e ações realizadas. Também agradece a todos que se envolveram e ajudaram a viabilizar a criação da liga. “De forma gradativa, estamos começando a nos estruturar”. A liga funciona numa sala localizada no Prédio Maria Comercial Center, nº 972, no centro da cidade.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Santa Clara do Sul