Saúde RSS Marques de Souza

Município realiza Conferência de Assistência Social

Encontro será no Centro de Tradições Gaúchas (Foto: Divulgação)
Encontro será no Centro de Tradições Gaúchas (Foto: Divulgação)

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Marques de Souza realiza na quinta-feira (03) a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, o evento ocorre das 13h às 16h no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Caminhos da Serra. Na programação está a apresentação do Grupo de Dança Sênior do Cras e palestra com Maria Lopes Rodrigues, Conselheira Estadual do CEAS- POA.

A Conferência tem o objetivo de abrir espaço para o debate, a avaliação da política de assistência social e propor novas diretrizes sobre os direitos socioassistenciais dos usuários. Permite ainda uma maior participação social das diferentes organizações da sociedade civil que representam usuários, trabalhadores e entidades de assistência social. A Conferência é aberta à toda a comunidade. Será um momento de discussão e avaliação das ações governamentais e também para a escolha de prioridades.

“É importante que a comunidade participe porque vamos tratar de temas que envolvem diretamente o trabalho da Assistência Social do município. A partir da Conferência poderemos saber os caminhos a serem trilhados pensando no coletivo e no bem estar dos nossos usuários”, afirma o coordenador do Cras e da Secretaria da Assistência Social, Cícero Copello.

Serão formados quatro grupos de discussão. Estes eixos escolherão dois delegados que representarão Marques de Souza na Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorre de 6 a 8 de novembro na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), em Porto Alegre.

Texto: Ascom Marques de Souza