RSS Destaques Geral Marques de Souza

Município realiza encontro de sensibilização do turismo rural

Cascata (Foto: Divulgação)
Cascata (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Marques de Souza convida os agentes públicos, a comunidade e as entidades de classe para um momento de sensibilização para o turismo rural.

Com o intuito de unir idéias, sugerir ações e iniciar os trabalhos para alavancar o turismo, nesta quarta-feira (06), a partir das 13h30min no CTG Caminhos da Serra ocorre palestra de Sensibilização para o Turismo.

“Estamos vendo esse encontro e os outros que estão por vir com muito otimismo. É uma oportunidade de aproveitar o que nosso município pode oferecer e colocar em prática. O turismo pode ser um grande aliado da economia de Marques de Souza”, diz o prefeito Edmilson Dörr.

O encontro integra o Programa de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que firmou parceria com a prefeitura. A intenção é que através da consultoria do Senar seja possível identificar as potencialidades turísticas e oferecer oportunidades de negócios e renda extra aos agricultores.

Conforme o prefeito o município precisa firmar uma identidade maior relacionada ao turismo. A proximidade com a BR-386 seria uma forma de atrair os turistas. As propriedades também seriam valorizadas. Técnicos do Senar fariam as identificações de potencialidades sem custos para o município.

Texto: Ascom Marques de Souza