Segurança Investimento Teutônia

Município recebe nova viatura para a Brigada Militar

Viaturas foram entregues durante solenidade em Porto Alegre

Parceria entre poder público e entidades viabilizou a vinda da viatura para o município. Teutônia deve receber, nos próximos dias, mais duas viaturas, adquiridas com com recursos do Município e do Poder Judiciário

 Segurança pública tem sido uma das principais frente de atuação em Teutônia. Administração Municipal, em parceria com Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), Brigada Militar, Câmara de Vereadores e Poder Judiciário tem trabalhado juntos nesta questão, o que já vem surtindo efeito: uma nova viatura para a Brigada Militar de Teutônia.

O veículo Fiat Pálio Weekend foi entregue pelo Governo Estadual para o prefeito, Jonatan Brönstrup, na manhã de sexta-feira, dia 1º de novembro, durante solenidade no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. “Quando unimos forças, temos grandes conquistas. Esta viatura é a prova disso, pois ela é fruto da parceria entre poder público e entidades com o mesmo propósito: mais segurança para a nossa população”, afirmou.

A melhora e a qualificação do trabalho da Brigada Militar em Teutônia pautou vários encontros entre representantes teutonienses e o Estado. Um deles foi no dia 3 de junho, quando o vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral, acompanhado do Consepro e de uma comitiva de Westfália, esteve reunido com o vice-governador e secretário Estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

A entrega da viatura em Porto Alegre foi acompanhada pelo tenente da Brigada Militar de Teutônia, Radamés Fabiano Prediger, além de lideranças teutonienses. Também acompanhado a comitiva a vice-prefeita de Westfália, Evanete Inez Horst Grave, município também contemplado com nova viatura Pálio Weekend.

Nos próximos dias, a Brigada Militar de Teutônia estará recebendo mais duas viaturas. São duas camionetes Mitsubishi L200, adquiridas com recursos do Município e do Poder Judiciário. A viatura adquirida com recursos do Município foi possível por meio de convênio com Secretaria de Segurança Pública do Estado. O convênio consistiu no repasse de R$ 140 mil à Secretaria Estadual de Segurança Pública para a aquisição da viatura, sendo que o eventual saldo de recurso decorrente de economia no processo licitatório ou adesão em ata poderá ser utilizado na aquisição de outro bem conforme necessidade da Brigada Militar de Teutônia.

Além disso, ainda em 2019, deve ser inaugurado um moderno sistema de videomonitoramento, que está em fase de implantação. O projeto completo prevê 33 pontos estratégicos para a instalação das câmeras, como entradas principais do município e vias de maior movimento, num investimento total previsto de R$ 894.764,64. No entanto, inicialmente serão aproximadamente 15 pontos que serão implantados, mediante avaliação da Brigada Militar.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia