Meio Ambiente RSS Cruzeiro do Sul

Município recebe primeira parte dos containers

Materiais chegaram ontem em Cruzeiro do Sul (Foto: Márcio Steiner)
Materiais chegaram ontem em Cruzeiro do Sul (Foto: Márcio Steiner)

Na manhã da segunda-feira (05)  chegou a primeira leva de containers, que irão substituir as atuais lixeiras de metal, existentes em Cruzeiro do Sul. Conforme o chefe do Poder Executivo, Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, foi entregue a metade do material. “O restante deve chegar nos próximos dias, conforme a produção por parte da empresa responsável”, assinala.

Ainda conforme Marmitt, a instalação depende agora da adequação por parte da empresa responsável pela coleta de lixo no município. “É preciso ter um caminhão adaptado para bascular os containers. Mas acreditamos que isso deve ser rapidamente solucionado pela empresa. Assim que isso ocorrer iremos iniciar o processo de substituição”, garante.

Esse é um projeto a nível de G8 (Progresso, Boqueirão do Leão, Marques de Souza, Forquetinha, Santa Clara do Sul, Sério e Canudos do Vale). Os pontos a serem instalados os novos coletores de resíduos serão definidos, através de um estudo, via GPS. Cada ponto será composto por dois containers, um para lixo seco e outro para os resíduos orgânicos. Esse é um projeto dentro do programa de Resíduos Sólidos, desenvolvido em nível de G8.

Ainda conforme Marmitt, as atuais lixeiras, em condições de uso, serão retiradas e realocadas em pontos do interior do município, ou em bairros que ainda não possuem, também mediante estudo via GPS.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Cruzeiro do Sul