Geral Cruzeiro do Sul

Município recebe veículos para a Saúde e Educação

Valor investido só é permitido para esse tipo de compra.

Nesta terça-feira, dia 7 de maio, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul recebeu três novos veículos que passam a incrementar a sua frota. Os carros serão destinados às Secretarias da Educação, Cultura e Esportes (Smece) e Saúde e Saneamento.

Chegaram ao município um automóvel GM Onix LT 1.0 MT que custou R$ 46,8 mil. Este carro foi possível por meio de uma emenda parlamentar encaminhada pelo atual ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, através do Ministério da Saúde. O veículo será destinado para a pasta municipal da Saúde.

Os outros dois carros também são da montadora GM, modelos Spin 1.8 LTZ, com capacidade para sete pessoas, que foram adquiridos pelo valor de R$ 80.650,00 cada. Um deles será para a Smece e o outro para a Saúde. Esses carros foram possíveis diante do valor arrecadado com o leilão de veículos inservíveis realizado pelo município em 2018.

Conforme a Administração, o incremento na frota é importante, tendo em vista as referidas Secretarias estarem carentes deste tipo de veículo. Lembrando que os recursos utilizados para a compra dos carros novos só são possíveis para esse tipo de compra, ou seja, de veículos, não sendo permitido investir de outra forma.

A compra foi feita por meio de Pregão Eletrônico realizado no dia 12 de abril deste ano. A empresa vencedora foi a JA Sphor, de Lajeado.

Fotos – Marcio Steiner/Aline Moreno
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul