Meio Ambiente RSS Forquetinha

Município recolhe resíduos eletrônicos

Campanha foi apresentada aos alunos e destacada a importância do descarte correto (Foto: Divulgação)
Campanha foi apresentada aos alunos e destacada a importância do descarte correto (Foto: Divulgação)

A secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realiza no dia 28, próxima terça-feira, o recolhimento o recolhimento de lixo eletrônico (objetos usados ou danificados). Conforme o secretário Ademir Paulo Becker, serão recolhidas peças de computadores, televisores, telefones, aparelhos de som e DVD, notebooks, bem como eletrodomésticos como geladeiras, micro-ondas, fogões, etc.

Segundo ele, os munícipes que tiverem esses tipos de resíduos em casa, muitas vezes sem conserto ou por estarem ultrapassados devem levá-los aos pontos de coleta. “Nosso roteiro percorre todas as localidades do interior”, observa.

A iniciativa terá o apoio da secretaria municipal de Obras. Todos os objetos devem ser depositados na rua principal (não serão recolhidos materiais nas estradas vicinais), em locais visíveis e de fácil acesso para agilizar o trabalho dos funcionários.

Becker diz que o resíduo eletrônico quando descartado em local inadequado torna-se um grande problema ambiental. “Queremos evitar que esse tipo de resíduo seja descartado em arroios ou destinado a coleta de lixo domiciliar. A partir desta campanha queremos mudar os hábitos das pessoas e fazer com que elas se preocupem com a destinação adequada desses materiais”, afirma.

Após coletados, os resíduos serão encaminhados para reciclagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3613 2174.

O que será recolhido

Televisões, forno elétrico, geladeira, secador de cabelo, ventilador, computador/notebook, batedeira, liquidificador, celular, bateria, rádio/aparelho de som, máquina de lavar roupa, aquecedor elétrico, aparelho de DVD, entre outros.

Não serão recolhidos

Tubos de TV, pilhas, lâmpadas, toner de impressora e fogão.

Texto: Ascom