Meio Ambiente Destaques Forquetinha

Município sedia lançamento de projeto

Em Forquetinha, todos os resíduos nas repartições públicas são separados

O Consórcio Intermunicipal de Assuntos Estratégicos do G8 (Cipae G8) organiza em parceria com a Universidade do Vale do Taquari (Univates), lança na próxima segunda-feira o projeto de Educação Ambiental.

Conforme o presidente do Consórcio, Paulo Joel Ferreira, o objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente e fazer a destinação correto dos resíduos.

Num primeiro momento serão capacitados agentes de cada município, que passam a serem os multiplicadores do trabalho nas comunidades. Serão desenvolvidas palestras, distribuído material informativo e realizadas campanhas de conscientização.

Segundo o prefeito de Forquetinha, Paulo José Grunwald, em todas as repartições públicas é feita a separação correta do lixo, além de projetos desenvolvidos em escolas para despertar nos alunos e toda comunidade escolar, a necessidade de evitar a poluição de rios, arroios e nascentes. “O projeto vai aprimorar nosso trabalho”, entende.

Lançamento

O projeto Educação Ambiental será oficialmente lançado no dia 22 de abril, no Parque de Exposições Christoph Bauer. A cerimônia ocorre a partir das 14h, com a participação das equipes de Meio Ambiente dos municípios (Pigirs), representantes da área educacional e de entidades, além do promotor Sérgio Diefenbach.

 

Foto e Texto Giovane Weber/FW Comunicação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Forquetinha