RS RSS Destaques Geral

Municípios atingidos pelos temporais de outubro têm situação de emergência homologada

21164600_29032_mdo
Eventos meteorológicos causaram prejuízos em diversas regiões do RS (Foto: Divulgação Defesa Civil)

Os municípios atingidos pelos temporais que castigaram o Rio Grande do Sul no mês de outubro entraram numa nova fase do processo de recuperação, na quarta-feira (09). Com a publicação do decreto nº 53.287, no Diário Oficial do Estado, o governo homologa a situação de emergência  de mais seis municípios gaúchos, atingidos por inundações, granizos e chuvas intensas. Na última sexta-feira (4), já havia sido assinado decreto que incluia nove municípios na lista de homologados.

Também foi publicada hoje, desta vez pelo Governo Federal, a Portaria N° 192, que reconhece a Situação de Emergência em 27 municípios gaúchos, também referentes aos eventos meteorológicos de outubro. A publicação da União contempla mais municípios por seus técnicos terem optado por reconhecer todos os decretos em apenas uma portaria, diferente do Estado que reconheceu os decretos por lotes, de acordo com as necessidades dos municípios.

Municípios Homologados em 04/11: Santo Antônio do Palma, Montenegro, David Canabarro, Jaguari, Vila Maria, Marcelino Ramos, Getúlio Vargas, Ivoti, Nova Bassano

Municípios Homologados em 09/11: Eldorado do Sul, Ciríaco, São Jerônimo, Candelária, Pareci Novo, São Sepé

Municípios Reconhecidos pelo Governo Federal em 09/11: Bom Princípio, Bom Progresso, Candelária, Catuípe, Ciríaco, Crissiumal, David Canabarro, Eldorado do Sul, Gentil, Getúlio Vargas, Ivoti, Jaguari, Liberato Salzano, Marcelino Ramos, Miraguaí, Montenegro, Nova Bassano, Pantano Grande, Pareci Novo, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, São Jerônimo, São Sepé, São Sebastião do Caí, Tenente Portela, Tuparendi e Vila Maria.

Texto: Ascom Estado RS