Educação Mato Leitão

Municípios e Promotoria debatem ano letivo 2021

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Simone Silberschlag, participou na manhã desta terça-feira, 26, de uma reunião virtual com a promotora Vanessa Saldanha de Vargas, da Promotoria de Justiça Regional da Educação de Santa Cruz do Sul.

A organização dos municípios para o retorno das aulas no novo ano letivo diante da pandemia coronavírus (Covid-19) foi um dos assuntos tratados no encontro. Mato Leitão anunciou o início das aulas para 1º de março. “O objetivo da promotoria e das Prefeituras é garantir o retorno dos alunos nas escolas com segurança total. Todos (municípios) puderam relatar o seu planejamento”, disse Simone. O cumprimento dos protocolos quanto ao distanciamento social, higienização dos espaços, uso de álcool gel e das máscaras de proteção individual também foi outro aspecto defendido pela promotora.

Simone Silberschlag também citou a importância das parcerias entre secretarias, conselhos de Educação, Centro de Operação de Emergência em Saúde para Educação (COE-E) e secretarias de Saúde e Assistência Social no planejamento para o retorno das aulas a partir de março.

 

MUNICÍPIOS

Mato Leitão, Amaral Ferrador, Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, Gramado Xavier, Herveiras, Pantano Grande, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Sinimbu, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz.

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão