Cadastre-se para receber nossa newsletter
E-mail:
Região dos Vales, hoje é dia 26/10/2014
Busca:
Município:

06/12/2011   Guaporé

Trânsito de Guaporé passa por mudanças

Implantação da mudança se dará de forma gradual

O Poder Público de Guaporé, juntamente com o Departamento de Trânsito, sob coordenação do diretor Jair Marcolin, estão em fase final de implantação do novo sistema de trafegabilidade na principal via urbana do município: avenida Silvio Sanson.

Com amplo estudo viário, com a realização de audiência pública em 2010, as modificações, que visão maior segurança e condições de trânsito, começaram a ganhar forma na última semana.

Os trabalhos de sinalização horizontal e vertical devem durar 15 dias e a colaboração dos condutores será de fundamental importância para que o trânsito cada vez seja melhor na cidade.

Confira as principais mudanças previstas pelo novo Plano Viário:

Avenida Silvio Sanson:

As mudanças de sinalização da Avenida Silvio Sanson já foram todas definidas, segundo Marcolin. Os motoristas precisarão se adequar ao novo limite de velocidade.

Serão permitidos 40 km/h em frente às escolas, e velocidade máxima de 50 km/h em todo o trecho restante da avenida.

Sinaleiras:

A Silvio Sanson recebeu nesta semana mais duas sinaleiras, que já estão em funcionamento. Uma delas esta localizada no encontro com a Rua João Manoel Pereira, esquina do Hospital Manoel Francisco Guerreiro.

A segunda foi instalada na altura do Posto do Barão, encontro entre Silvio Sanson e Rua Félix Engel Filho. Este tipo de sinaleira exige mais atenção do pedestre e do motorista.

O semáforo de quatro tempos organiza o trânsito no sentido de seguir e também de sobrar a esquerda ou à direita. Os dois pontos foram eleitos para receber os equipamentos devido ao grande fluxo de veículos e também a alguns momentos de confusão, nos horários de pico.

Retornos proibidos:

Placas indicativas serão instaladas em pontos estratégicos da Silvio Sanson, proibindo o retorno dos motoristas. Desta forma, o fluxo de fluirá de forma mais segura em trechos considerados críticos.

Redutores de velocidade:

A estratégia legal e mais eficiente, estudada e que consta no Plano Viário, será a de instalação de redutores de velocidade, em forma de afunilamento da via. Em determinados trechos, os tachões serão colocados na avenida, tornando a via mais estreita, e obrigando assim, os motoristas a reduzirem a velocidade.

Desvio do trânsito pesado:

A circulação de caminhões pesados pelo centro de Guaporé sempre foi uma das principais reclamações com relação ao trânsito. Consta do novo Plano, o desvio deste tipo de tráfego.

Segundo Marcolin, a longo prazo, e dependendo da recuperação das vias previstas para o desvio do trânsito, a implantação da mudança se dará de forma gradual.

 A nova sinalização, que faz parte do projeto de mais de R$ 2 milhões investidos na revitalização da Sílvio Sanson é mais uma tentativa das autoridades competentes para a diminuição no número de acidentes de trânsito em Guaporé.

Marcolin afirma que “o projeto foi amplamente debatido e estudado, e para ser implantado com eficiência, precisa, antes de mais nada, contar com o apoio e participação da comunidade. De nada adianta implantarmos novas regras e mudanças, se os motoristas e pedestres não obedecerem as normas e a sinalização.”

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Guaporé

Foto: Divulgação

Imprimir Notícia    Enviar para amigo
© Região dos Vales Comunicação Virtual 2005 - 2014