Cadastre-se para receber nossa newsletter
E-mail:
Região dos Vales, hoje é dia 24/04/2014
Busca:
Município:

21/12/2008   Evento

Música e Emoção na noite principal do 17º Natal Açoriano

Diante do palco, uma multidão aguardava por mais uma bela encenação do Natal Açoriano em Terra Gaúcha, enquanto que, por trás dos cenários, professores e estudantes se preparavam ansiosos para representar o nascimento de Jesus.  

A noite principal do evento, realizada no sábado, dia 13, atraiu um grande público até a Lagoa Armênia e a parceria deste ano, entre Pereira Coruja e Grupo Raízes, garantiu um diferencial ao evento.

O espetáculo começou com homenagens à lagoa e a Taquari. Alana Pereira cantou Lagoa Armênia, de Marlene Pastro e, logo após, com um ritmo de valsa, Jackson Pereira interpretou Taquariense, de Cléber Mércio Pereira, coreografada pelos dançarinos do Raízes. Ainda no momento da abertura, Mara de Jesus interpretou o Hino Rio-Grandense. 

O surgimento dos índios, primeiros habitantes desta terra, anunciava o início da história da chegada dos povos. Em seguida, os refletores focalizaram as águas da lagoa, de onde vinha a pequena embarcação com os imigrantes açorianos. O povo gaúcho foi representado com as suas etnias dominantes, entre elas os alemães, italianos e negros. Esta parte da noite principal foi marcada pela participação de Joceli da Rosa, que cantou Querência Amada.

Com os figurinos renovados, pois os anteriores foram perdidos no incêndio do início do ano, e com uma representação um pouco mais singela, a comunidade Pereira Coruja brilhou na noite do Natal Açoriano. O momento religioso, ápice do espetáculo, trouxe os estudantes Maria Eduarda Dias Flores e Jéferson Brandão como Maria e José.  O nascimento do menino Jesus foi marcado por mais uma apresentação musical. Dirce Regner interpretou Noite Santa.  

A encenação foi terminou com a queima de fogos, que é uma das tradições do Natal Açoriano. O público era grande ao redor de toda a lagoa nessa hora. Todos queriam apreciar, tirar fotografias e até filmar o show pirotécnico. Por trás do palco da encenação, os professores, funcionários e alunos da comunidade Pereira Coruja se abraçavam e comemoravam mais uma missão cumprida e uma encenação que emocionou a platéia.   

O espetáculo do Natal Açoriano agradou ao público de Taquari e também aos visitantes de outras cidades. Lívia Pereira, 50 anos, de Montenegro, prestigiou o evento pela primeira vez e achou tudo muito bonito. Para ela, que veio ao município atendendo ao convite de familiares, o momento do nascimento do Menino Jesus foi o mais marcante.

A nutricionista Maria Clara Lang Gregori, 46 anos, de São Jerônimo, também esteve no Natal Açoriano a convite de familiares. Para ela, três momentos do espetáculo foram os mais marcantes: a representação da união dos povos, o anúncio do nascimento de Jesus feito pelo anjo Gabriel e o show pirotécnico. “Me arrependi de não ter vindo antes”, disse a nutricionista. Questionada se voltará nas próximas edições, Maria Clara foi enfática: “Com certeza”, concluiu.

Assessoria de Imprensa Portal Região dos Vales

Imprimir Notícia    Enviar para amigo
© Região dos Vales Comunicação Virtual 2005 - 2014