Cultura Eventos Destaques Lajeado

Museu Itinerante da PUC estará em Lajeado nesta semana

O Serviço Social da Industria – SESI/RS estará trazendo para Lajeado, nesta semana, o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O evento chamado Sesi Com Ciência, que envolve ciência, tecnologia e cultura, ocorrerá entre os dias 3 e 5 de setembro, no Ginásio Nelson Brancher. Promovido pelo Sesi em parceria com a Prefeitura de Lajeado, é voltado ao público escolar e aberto à comunidade. A atividade é gratuita e funcionará das 8h às 20h nos três dias. São esperados mais de 9 mil alunos de escolas de toda a região.

As atividades visam conectar a teoria da sala de aula com a vivência prática de forma criativa, lúdica e interativa, por meio de experimentos científicos e ações de cultura, informática e saúde. Cerca de 50 experimentos do Museu da PUCRS, das áreas de física, química, biologia e matemática, estarão disponíveis para interação, como o planetário, óculos de realidade aumentada e o giroscópio humano, que simula os movimentos de um astronauta no espaço. Além disso, serão realizadas atividades complementares sobre saúde e qualidade de vida pelo SESI e atividades educacionais e de robótica pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Escolas interessadas em levar os alunos devem agendar horário previamente pelo telefone (51) 3710-6110. Além das escolas, pessoas da comunidade interessadas em prestigiar podem comparecer no local durante o horário de funcionamento.

Saiba mais

O projeto Sesi Com Ciência iniciou em 2015, passando por 21 cidades do Rio Grande do Sul até esse momento, tendo registrado de mais de 171.000 pessoas presentes e 930.000 atendimentos.

Em 2019, as cidades de Marau, Frederico Westphalen, Dois Irmãos e Lajeado sediarão o evento.

Assessoria de Imprensa de Lajeado