Cultura Brasil RS Educação Santa Clara do Sul

Música e tradição são trabalhadas em oficinas culturais para alunos de Santa Clara do Sul

Música e tradição foram trabalhas ao longo desta quarta (18) e quinta-feira (20) durante as oficinas culturais História da Música Folclórica do Rio Grande do Sul, voltada para os alunos da rede de educação municipal e estadual de Santa Clara do Sul. Mais de 500 alunos foram atingidos com as oficinas, que aconteceram nas dependências das escolas.

Alunos de Santa Clara do Sul participam de oficinas de música e tradição.

Em momentos de muita interação com alunos, o professor Alison Both destacou as principais canções de nosso estado e contou um pouco da história da Revolução Farroupilha, assim como apresentou aos alunos os principais símbolos rio-grandenses. A alegria dos alunos e a riqueza deste momento de troca, pode ser percebida pelo olhar das crianças, que cantavam as canções e interagiam com o professor.

As oficinas oferecidas aos alunos fazem parte das contrapartidas sociais do projeto cultural Santa Flor 2019, Lei Federal de Incentivo à Cultura, que conta com o patrocínio de Baldo S.A, Banrisul seja Vero e Lojas Benoit. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania – Governo Federal.

Foto/Crédito: Frederico Sehn