Cultura RS RSS Paverama

Música, literatura e atrações culturais marcam a 6ª edição da Feira do Livro de Paverama

Orquestra de Travesseiro abriu o evento (Foto: Divulgação)

Alunos de todas as escolas do município, autoridades, visitantes do município e cidades vizinhas prestigiaram a VI Feira do Livro de Paverama. Foram inúmeras atrações culturais e comercialização de livros incentivando o mundo mágico da leitura. Trabalhos e mostras pedagógicas estiveram disponíveis durante toda a feira.

Música e literatura se entrelaçaram do início ao fim do evento cultural. A abertura foi com a Orquestra Municipal de Travesseiro que entre clássicos do Rock e músicas germânicas embalaram os presentes. O ator Roger Castro, que interpretou o nordestino Zé do Cordel foi o responsável por conduzir o evento com doses de muito bom humor.

A Patrona da VI Feira do Livro de Paverama, a escritora Eleonora Medeiros teve momentos literários com o alunos do ensino fundamental e e educação infantil, sobre duas de suas obras que foram trabalhadas em salas de aula, “Uma Colcha para Cobrir o Mundo” e “Luzia, a Gatinha Pretinha”, respectivamente.

O musicista Samuel Sodré entreteve os alunos com canções lúdicas e interativas. A VI Feira Municipal do Livro de Paverama ocorreu no Centro Cultural Evangélico e encerrou com uma avaliação positiva da organização.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Rosicler Flach o evento foi um sucesso. “A feira do livro foi mais uma vez um momento de grande integração e aprendizados, seja com as atividades propostas nos dias de evento, seja pelo trabalho desenvolvidos nas escolas. Aproveito a oportunidade, para mais uma vez agradecer a FECOMÉRCIO/SESC e a cada um que participou e ajudou a realizar mais esse evento” destacou.

Texto: Ascom Paverama