Encantado Eventos Destaques

Músico Kako Xavier é convidado especial do Canto da Lagoa Recordações

Artista já participou de dez edições do festival

Kako Xavier com o prêmio de melhor intérprete na 14ª edição. Foto – Juremir Versetti.

Desde a primeira edição, o Canto da Lagoa revelou inúmeros talentos da música. Um deles é o gaúcho Kako Xavier, artista que estreou no palco do maior festival de música de Encantado em 1995 e que segue integrando oevento até hoje. Na edição que celebra as “Recordações”, o artista é atração confirmada.

Kako completa 28 anos de carreira neste ano. Durante sua trajetória, passou por todos os tipos de palcos, desde teatros e ginásios, até salas de aula. Destacam-se os shows no Uruguai e Argentina, a participação no Planeta Atlântida e no Show na Virada Cultural.

No Canto da Lagoa, Kako construiu uma trajetória repleta de sucesso. Entre participação no júri, canções autorais e participações especiais com outros cantores, somam-se dez edições. Ele conta com orgulho sobre a primeira vez que cantou em Encantado. O ano era 1995 e ele apresentava a composição “Rodeio de Estrelas”, de Hércules Grecco e Pedro Guerra. “Fiquei impactado pela quantidade de público reunido para acompanhar o evento”, destaca.

Outra canção que faz parte da história do festival e que é de sua autoria, em parceria com Ivo Ladislau, a música “Morena Maçambiqueira” ganhou fama inclusive entre os Encantadenses. “Lembro de estar em Encantado e sair para uma danceteria, quando de repente começou a tocar minha música”, recorda Kako. Na edição 2021 o artista interpretará cinco das dezesseis canções selecionadas para a programação. São elas, “Morena maçambiqueira”, “Pelos olhos do meu amor”, “Cobra criada”, “Coração do Sul” e “As águas vão levar”.

A programação online do festival de música inicia a partir das 19h30min, no dia 10 de setembro, com transmissão direta do Parque João Batista Marchese pelo perfil oficial do Canto da Lagoa no Facebook e Youtube.

O Canto da Lagoa Recordações é um projeto que conta com o patrocínio da Fontana SA, com realização da Associação Cultural Encantado e que tem o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.