Obras Estrela

Mutirão em Estrela já recuperou 40 quilômetros de estradas no interior

Serviço é liderado pela Secretaria de Obras Públicas, junto com a Agricultura e capatazias
 
Trabalhos deixam estradas em boas condições de tráfego

Iniciado no dia 18 de fevereiro, o mutirão realizado pelo Governo de Estrela já recuperou 40 quilômetros de estradas do interior, beneficiando moradores, produtores e empresas que utilizam as vias para o escoamento da produção. Além do patrolamento e nivelamento, o serviço engloba também a colocação de material – brita ou saibro – compactação, limpeza das valetas e roçadas. Até o momento, segundo o secretário de Obras Públicas Cristiano Nogueira da Rosa, foram colocadas nas estradas mais de 300 cargas de saibro e 80 de brita.

O mutirão, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras com apoio da Secretaria de Agricultura e das capatazias de Costão e Delfina, conta com aproximadamente 20 profissionais envolvidos, no comando de mais de dez máquinas. São patrolas, caminhões caçamba e truck, caminhão-pipa, rolo compressor, escavadeiras e retroescavadeiras, além do britador municipal, que voltou a operar após a saibreira receber a nova licença ambiental.
Os trabalhos começaram por Linha Wolf e já foi feita a recuperação total das estradas em Linha Geraldo. Nesta semana as equipes envolvidas estão no Distrito de Costão e nas localidades de Chá da Índia e São José, cuja previsão é serem concluídas até esta sexta-feira. Na próxima semana, conforme o secretário Cristiano Nogueira da Rosa, o mutirão será em Linha Lenz e Lenz Fundos. 
O mutirão vai beneficiar mais de 15 comunidades, com um investimento superior a R$ 160 mil. Conforme Cristiano, embora desde o início do mutirão tenha ocorrido muitos dias de chuva, o que impede que as equipes atuem, os trabalhos seguem em ritmo forte. “Queremos deixar as estradas nas melhores condições para moradores e produtores”, enfatiza o secretário. 
 
 
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa de Estrela