Polícia Lajeado

Mutirão no Presídio de Lajeado confecciona carteiras de identidade para apenados

IF
Foram confeccionadas 46 carteiras de identidade (Foto: Divulgação)

Visando a promoção da cidadania e inclusão social, o Presídio Estadual de Lajeado promoveu, durante a manhã da última terça-feira (30), um mutirão para confecção de carteiras de identidade para apenados da casa prisional.

Foram produzidas 46 identidades, além de regularizados aproximadamente 170 Cadastros de Pessoa Física (CPFs), junto à Receita Federal, e realizada a busca de cerca de 60 certidões de nascimento pelos cartórios do Rio Grande do Sul.

A ação é uma parceria do setor técnico do presídio com a Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN/RS) e Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP).
De acordo com o setor técnico, a carência de documentação era uma das demandas mais emergentes já no momento de entrada dos detentos nos estabelecimentos.

Na ocasião, também foram feitos encaminhamentos junto ao INSS e reconhecimento de paternidade dos filhos recém nascidos dos apenados, além da abertura de contas bancárias para os que trabalham na liga laboral.

Texto: Ascom Susepe