Eventos Destaques Estrela

Na Estrela Multifeira, agroindústria Estrelat lança doce de leite produzido com leite tipo A

Doce de leite produzido com leite tipo A. Esta é a novidade da agroindústria Estrelat lançada na Estrela Multifeira no final da tarde desta sexta-feira, dia 29 de outubro. Em ato realizado no estande do empreendimento localizado no espaço das agroindústrias, autoridades e visitantes puderam conhecer novo produto, que, aliás, pode ser adquirido na feira.

O leite condensado é produzido com leite tipo A e leva apenas três ingredientes. Inclusive, o leite produzido na Granja Lenhard, na Linha Santa Rita, interior de Estrela, é triplamente premiado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Pelo 9º Prêmio Vencedores do Agronegócio, a Estrelat recebeu os prêmios Dentro da Porteira, com o case “Agro Tipo A”, e Depois da Porteira, com o case “Leite por Assinatura”. E pelo 5º Prêmio Elas no Agro RS, Eliana Beatriz Lenhard de Oliveira levou o troféu com case “Empresária do Campo Tipo A”.

E agora, a agroindústria inova e aproveita a Estrela Multifeira para lançar o doce de leite. “Somos agricultores familiares e temos orgulho de levar um produto diferenciado para a mesa das pessoas. O único leite tipo A da região, que é base do nosso doce de leite, com sabor e qualidade inigualável”, destacou Eliana Beatriz Lenhard de Oliveira.

Para a presidente da Cacis, Andreia Zwirtes Kich, a história da Estrelat evidencia a força do agronegócio de Estrela. “Em nome de toda a diretoria da Cacis, queremos parabenizar a Estrelat por estar sempre inovando. Somos um município empreendedor, não somente na cidade, mas também no campo. E a Estrelat mostra toda esta força empreendedora de Estrela”, frisou.

O secretário de Agricultura de Estrela, Douglas Sulzbach, destacou o diferencial da agroindústria. “É um trabalho louvável e de excelência feito pela família Lenhard”, afirmou. “Parabéns por manterem a excelência na produção leiteira e, agora, inovando com o doce de leite”, enalteceu o gerente regional da Emater-RS/Ascar, Marcelo Brandoli.

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, colocou que o doce de leite já esteve presente nos convites às autoridades estaduais, como o governador, Eduardo Leite. “Temos que ter orgulho da nossa cidade e da nossa região. Exemplo disso é o casal Eliana e Roberto de Oliveira. Parabéns por este novo produto”, sublinhou.

A participação da Estrelat nas duas premiações promovidas pela Federasul foi intermediada pela Cacis. A intermediação e o lançamento do doce de leite vão ao encontro de uma proposta da entidade e que vai ser efetivada no próximo final de semana, na Estrela Multifeira. Em 2021, a diretoria da Cacis retomou um sonho iniciado em gestões anteriores: de agregar o agro à entidade, por meio da criação da pasta do Agronegócio, visando oferecer soluções também para este setor, que tem destacado Estrela na região e no Estado.