Arroio do Meio RSS Eventos

Natal Criança Dália reúne cinco mil pessoas na Rua Coberta

?
Apresentações culturais foram realizadas (Foto: Carina Marques)

O dia ensolarado e quente, típico da estação, marcou a 3ª edição do Natal Criança Dália realizado domingo, dia 11 de dezembro, na Rua Coberta de Arroio do Meio. Estima-se que aproximadamente cinco mil pessoas tenham circulado pelas imediações da Praça Flores da Cunha durante a tarde do domingo.

A festa é organizada pela Dália Alimentos, com recursos do Projeto Criança Dália, resultado da colaboração espontânea de associados e funcionários da empresa. Presente na festa com os netos Matheus (8) e Enzo Gabriel (2), o delegado da cooperativa, Danilo Schwarzer, acompanhado pela esposa Noeli, elogiou o evento. “A festa tá bonita. É uma oportunidade das famílias se encontrarem num dia de alegria organizado pela Dália.” O avô e também delegado da Dália, José Inácio Rosenbach, foi outro que aproveitou a oportunidade para fazer a alegria dos netos Gabriel (7) e Rafael (3), que se divertiram na festa natalina.

As atrações da tarde ficaram por conta dos brinquedos infláveis e da distribuição de guloseimas, lanches e brindes. O lançamento Dália KIDS, novo achocolatado da Dália Alimentos, também foi entregue ao público presente na festa. Na parte musical, a Orquestra Municipal de Travesseiro, regida pelo maestro Paulo Hass, encantou a plateia com canções diversas e também natalinas. Evidenciando a cultura germânica, o Grupo de Danças Alemãs Helmuth Kuhn também animou as crianças e aos adultos.

O ápice da tarde ocorreu com a chegada do Papai Noel, que invadiu a Rua Coberta a bordo de um automóvel conversível calhambeque. O Bom Velhinho entregou balas, pirulitos, brindes e interagiu com os pequenos.
Os presidentes do Conselho de Administração e Executivo, Gilberto Antônio Piccinini e Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, respectivamente, prestigiaram a programação e enalteceram o espírito da festa, que é o de reunir a família. “A Dália organiza este evento pensando nas famílias da região e sente-se orgulhosa em contar com a parceria do município de Arroio do Meio, apoiador de nossas indústrias e de nossas ações”, disse Piccinini.

?
Multidão aguardou a chegada do Papai Noel que comandou a adesão da Dália ao Projeto Eu Amo Arroio do Meio (Foto: Carina Marques)

Freitas enfatizou que o Natal Criança Dália só existe porque há muitas pessoas que colaboram para a realização e o êxito do evento. “Possuímos funcionários voluntários trabalhando na organização e outros funcionários e associados que colaboram doando, de forma espontânea, recursos que são direcionados a um fundo e revertidos em ações para as comunidades.”

O conselheiro da região de Arroio do Meio, Rubino Rahmeier, disse que o Natal Criança Dália é a festa da grande família Dália. “No advento do Natal realizamos essa grandiosa festa, já tradicional no município de Arroio do Meio, e que reúne famílias de toda a região. São cerca de 70 voluntários que trabalham para fazer deste um grande dia e outras dezenas de pessoas de doam valores para que a festa seja realizada.”

O prefeito Sidnei Eckert enalteceu a parceria entre o município e a Dália Alimentos, frisando que “a cooperativa possui várias indústrias em Arroio do Meio, colaborando e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade economicamente e culturalmente.”

Dália abraça projeto “Eu Amo Arroio do Meio”
Durante o evento, a Dália efetivou sua participação e adesão ao Projeto “Eu Amo Arroio do Meio.” Conduzidas pelo Papai Noel, as crianças e os pais foram convidados a fazer um coração com as mãos, simbolizando o favorecimento á campanha desenvolvida pelo Departamento de Cultura do município.

Texto: Ascom Dália Alimentos