Arroio do Meio RSS Eventos Destaques

Natal Criança Dália traz Papai Noel de rapel e reúne público de cinco mil pessoas

Multidão aguardava a chegada do Papai Noel (Foto: Carina Marques)
Multidão aguardava a chegada do Papai Noel (Foto: Carina Marques)

No alto de um prédio, um dos mais antigos de Arroio do Meio, o Bom Velhinho foi avistado por uma multidão de crianças e adultos que aguardavam com ansiedade a sua chegada. Protagonista do evento, o ícone das datas natalinas levou emoção e alegria ao público presente na 4ª edição do Natal Criança Dália, realizado domingo, dia 10 de dezembro, na Rua Coberta, no município de Arroio do Meio.

A festa, já tradicional e aguardada pela comunidade, é uma atividade realizada pelo Projeto Criança Dália, da Dália Alimentos. Dando sequência às chegadas inusitadas do Papai Noel – que nos anos anteriores foi a bordo de um caminhão do Corpo de Bombeiros e de um carro calhambeque – neste ano o Bom Velhinho chegou ao evento fazendo rapel. Aventureiro, desceu de um prédio suspenso por uma corda e, após, fez a entrega de brindes a todas às crianças presentes no evento.

De acordo com a organização da festa, em torno de cinco mil pessoas participaram do Natal Criança Dália. Foram distribuídos três mil cachorros-quentes, três mil unidades de achocolatado Dália Kids, três mil picolés e refrigerantes. Em parceria com a Colgate, em torno de mil unidades de creme dental foram distribuídos aos participantes.

Voluntários também auxiliaram na entrega do refrigerante (Foto: Carina Marques)
Voluntários também auxiliaram na entrega do refrigerante (Foto: Carina Marques)

Como tradição, a música também fez parte do evento. A Orquestra Municipal de Travesseiro, regida por Paulo Hass, emocionou e animou os participantes com sua performance e repertório. O colorido dos palhaços pernas de pau e dos malabaristas também contagiou o público. Os artistas circenses interagiram com o público durante toda a tarde. Para a criançada, ainda, estiveram dispostos na Rua Coberta brinquedos infláveis e, para os pais e acompanhantes, erva-mate Ximango e água quente.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini; o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas e o conselheiro de Administração da região de Arroio do Meio, Rodrigo Schmitz; falaram em nome da cooperativa e destacaram o caráter social que o Projeto Criança Dália tem nas comunidades em que a Dália possui associados e funcionários. “O Natal Criança Dália é uma festa que já faz parte do calendário de eventos do município e uma das importantes ações desenvolvidas pelo projeto que visa, principalmente, à criança e ao seu bem-estar”, diz Piccinini. “Findamos mais um ano com esse grande evento, um momento em que celebramos a criança e o Natal”, frisa Freitas.

O Natal Criança Dália é uma ação do Projeto Criança Dália e todos os funcionários envolvidos na organização do evento trabalham de forma voluntária. Neste ano, em torno de 120 pessoas se envolveram na organização da festa que, anualmente, também recebe o apoio da Sulati – Filial Dália Arroio do Meio.

Para encerrar o evento, o prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack, fez a entrega da chave do município ao Papai Noel e enalteceu a importância da festa para a comunidade. “A Dália Alimentos é uma importante empresa, que está presente em nosso município gerando retorno e postos de trabalho. Uma festa deste caráter mostra o quanto a cooperativa é comprometida e atuante com a comunidade”. O evento também tem apoio da prefeitura municipal.

Texto: Ascom Dália Alimentos