Natal RS RSS Estrela

Natal das Crianças leva mensagens de amor e solidariedade

Alunos da Emei São João, do Bairro Oriental, fizeram bonito em sua apresentação (Foto: Paulo Schneider)

Piratas, bruxinhas, princesas e duendes “invadiram” o Parque Princesa do Vale na noite desta segunda-feira (03.12). Com cabelos coloridos ou com gorros do Papai Noel, em torno de 120 crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil subiram ao palco de shows na primeira noite do Natal das Crianças, que fez parte da programação do Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), o evento foi uma oportunidade para os pequenos se apresentem para pais, familiares, comunidade e visitantes.

Participaram desta primeira apresentação as escolas Arco-Íris, Cantinho do Lar, São João, Espaço de Sonhos, Casa da Criança e Girassol. Por meio de uma canção, com foco no Natal, deixaram a todos mensagens de paz, amor, gentileza e amizade. A segunda noite, também no Parque Princesa do Vale, ocorre no dia 10. Participarão os alunos de outras seis Emeis: Criança Feliz; Pingo de Gente; Raio de Sol; Paulo Freire; Estrelinha e a da unidade que funciona na Emef Ruth Markus Huber.

Alunos das escolas do Ensino Fundamental (Emefs) também serão foco das atenções nesta quarta-feira (05), quando se realiza a sexta edição do Janelas de Natal. As apresentações são feitas das janelas da Secretaria de Educação e Biblioteca Pública, localizadas em frente à Praça Menna Barreto. O Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos, com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades, com patrocínio master da Sicredi e Corsan.

Texto: Ascom Estrela