Educação RSS Estrela

Natal das Crianças reúne as Emeis do município

img_3798“Dentro dos olhos de todas as crianças reside o brilho da esperança e a mais pura felicidade. Benditas sejam todas as crianças, que em sua pureza carregam uma partícula do amor de Jesus e que se irradia por todo o ambiente em forma de um sorrido meigo. Que este seja o Natal das Crianças, das pequeninas e daquelas que ainda residem nos corações dos adultos.”

E foi assim, com a pureza das crianças, que se encerrou a noite de domingo (18.12) no Parque Princesa do Vale. O “Natal das Crianças”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Estrela (Smed), reuniu os pequenos que frequentam as 11 escolas de Educação Infantil e a Emef Ruth Markus Huber.

Por meio de canções, cada escola deixou sua mensagem de paz, de solidariedade, de união e amor, exaltando o espírito natalino. Os pequenos interpretaram canções variadas, enchendo de alegria a noite especialmente preparada para celebrar o Natal.
Ao final das apresentações ocorreu a chegada da Mamãe e do Papai Noel, que distribuíram balas e pirulitos, encerrando com alegria a programação natalina promovida pela Smed. O evento fez parte da programação oficial do Natal na Praça 2016, promovido pelo Governo de Estrela.

Participaram do espetáculo as Emeis Arco Íris, Cantinho do Lar, Casa da Criança Estrelense, Criança Feliz, Espaço de Sonhos, Estrelinha, Girassol, Paulo Freire, Pingo de Gente, Raio de Sol e São João.

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider