RSS Eventos Destaques Colinas

Natal em Colinas: um show de emoção e magia

Encenação natalina é tradicional na Cidade Jardim (Foto: Angélica Pott/Studio A Fotografia)
Encenação natalina é tradicional na Cidade Jardim (Foto: Angélica Pott/Studio A Fotografia)

No domingo, dia 10 de dezembro, o brilho do sol deu espaço para o esplendor dos talentos colinenses que esbanjaram criatividade em mais uma edição do Natal Luz e Vida. Centenas de pessoas se emocionaram com as apresentações que proporcionaram momentos de lazer e entretenimento às famílias. O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes. Organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, juntamente com uma equipe de voluntários, o espetáculo teve a duração de duas horas e envolveu em torno de 200 artistas da comunidade.

Os grupos Instrumental, Danças da Terceira Idade do Centro Cultural Morgenstern e todos os corais do município se apresentaram. O público presente pode ainda assistir à peça de teatro intitulada “Origem”. O espetáculo foi intercalado por músicas e danças que com uma projeção mapeada numa tela de 20×5 reverenciando paisagens do surgimento da vida na terra desde o grande Big Band até o nascimento de Cristo tornou a cena real, dando impressão do público estar vivenciando a época. Todo espetáculo foi encenado com artistas locais, amadores e voluntários. Para encerrar houve chegada do Papai Noel e show pirotécnico.

Em sua mensagem, o prefeito Sandro Ranieri Herrmann desejou um ótimo Natal e um próspero Ano Novo para todos. “Chegamos ao final de mais um ano. Passamos por momentos de alegrias e muitos obstáculos foram superados. Agora é hora de confraternizar na expectativa de um novo ano, com esperanças de grandes realizações. Que neste Natal as Famílias sintam mais forte ainda o significado da palavra “amor”. Que sejamos iluminados pelas luzes da paz, da união e da solidariedade, transformando os nossos dias, em dias de felicidade”, exaltou.

A Administração Municipal de Colinas juntamente com a equipe organizadora do evento agradece a todos os envolvidos pela dedicação e empenho, que foram fundamentais para o sucesso deste lindo espetáculo.

Passeio ciclístico

Não sábado, dia 9, a programação natalina contou com o passeio ciclístico. Em torno de 60 ciclistas se reuniram na Praça dos Pássaros para o trajeto conduzido pelo Papai Noel. Ao final da atividade, bicicleta e brindes foram sorteados entre os participantes. Também foram premiados como ciclista mais idoso Lindolfo Neumann de 84 anos e 5 meses e jovem Dieise Pinto Fernandes de 5 anos e o prêmio de condutor da bicicleta ornamentada mais criativa em alusão ao Natal 2º lugar foi para Kauã Miguel Schwarz Rohr e 1º lugar para Gabriel Machado de Souza.

Texto: Ascom Colinas